Coisas de mulherzinhas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Depilação a laser - Primeira sessão - axilas

Hoje fiz minha primeira sessão de depilação a laser na axila, vou tentar contar tudo nos mínimos detalhes..


Estava marcado para as 2 da tarde, sai 1 hora antes porque quem mora em São Paulo sabe o quanto é difícil chegar na hora a algum lugar nessa cidade.. pois bem, cheguei lá faltando 10 minutos para as 2 da tarde. A clinica fica na Av. Paulista super difícil pra estacionar.

A atendente fez a minha ficha e fiquei aguardando para ser atendida, já eram 2:15 e nada.. daí eu comecei a fazer perguntas e a primeira foi.. “qual o nome da Médica que realiza o procedimento de depilação a laser??” Meninas, para minha surpresa a cara da atendente não foi das melhores.. ela falou toda sem graça “Na verdade senhora, quem realiza esse procedimento é nossa técnica, mas a senhora pode ficar tranqüila pois ela tem anos de experiência e nunca houve nenhum caso de erro..." e bla bla bla wiskas sache bla bla bla (by minha amiga Vanessa).

Na hora minha vontade foi pegar minhas coisas e ir embora, pois esse tipo de procedimento só pode ser realizado por médico, imagina se eu deixo meu consultório nas mãos da minha “técnica” para que ela faça as coisas mais bobinhas e eu só vou lá pra fazer algo mais difícil.. legal nean??? Mas beleza, eu já estava lá mesmo e sei que a depilação é com um aparelho super seguro, qualquer pessoa pode fazer só lendo o manual do aparelho, até eu.

Ok, chegou minha vez quase 3 da tarde, entrei na sala, uma mocinha muito simpática e educada me atendeu e me passou segurança sabe? Conversei bastante tirei minhas duvidas e vi que não tinha porque não fazer. Segundo ela os riscos são manchas para pessoas de pele escura ou bronzeadas e queimaduras, ou seja, é contra indicado para pessoas morenas ou negras, o ideal é o pelo preto e bem grosso, tem que fazer depilação com lamina uns dias antes.

Chegou a hora e eu deitei na maca, ela me colocou o óculos especial e passou um gel nas minhas axilas, depois veio com uma pistolinha e começou a tortura. Senti umas picadinhas, como se fossem, pinças me picando, mas nada demais, também não vou falar que não dói nada porque to mentindo, dói um pouco sim, mas é suportável. Quando ela terminou a axila esquerda, tirou o gel e pude sentir o cheiro de cabelo queimado.. isso mesmo queimado... kkkkkkkkkkkkkkk

Fomos pra outra axila e essa doeu um pouco mais, segundo ela porque eu tenho mais pelos. Uiiiii mas como falei antes, é bem suportável sim.

Durou cerca de 15 minutos no máximo, aí ela passou uma pomadinha com corticóide e me disse que nos próximos 3 dias eu teria que passar essa pomada 2x ao dia.

No caminho de volta pra casa o negocio ardia.. parecia que eu tinha me queimado, pensei “Se eu ficar assim por 3 dias, vou pensar seriamente se vou fazer a segunda sessão”, mas para minha surpresa, isso durou no máximo 40 minutos e agora, 5 horas depois do procedimento eu não sinto absolutamente nada.

Agora preparem-se para as fotos..

Axila esquerda (primeira a ser queimada depilada)
 
Axila direita (aquela que doeu mais)
 
 
As recomendações foram de não arrancar os pelinhos queimados atingidos pelo laser, esperar 24 horas pra usar desodorante, usar apenas lâmina para depilação. Ela disse que os pelos irão continuar crescendo nos próximos 15 dias e depois eles vão cair e alguns não irão nascer mais. Minha próxima sessão esta marcada para o dia 17 de novembro as 11:15 da manhã.

13 comentários:

Patrícia Lopes de Lara disse...

Menina corajosa! Que bom que deu tudo certo! Bj

Lineline disse...

Pat.. e aja coragem hein??!!!

Gaspinha disse...

Aline

Estou super a fim de fazer!
Se puder, vc vai atualizando pra saber se vale a pena, mesmo! Gostaria de saber sua opinião com o decorrer do tempo, ok?
Obrigada
http://gaspinha.blogspot.com
Bjks

Anônimo disse...

aiin sempre quis fazer na virilha mais sou bem morena "/

Ju disse...

ai amiga, me deu agonia de ver!!! kkkkkkkkkkk

Lineline disse...

Silvia, vou postar aqui o dia a dia mais ou menos.. vamos ver se vale a pena.. heheh

Ju.. tb me deu agonia de ver na hora q acabou, mas depois foi bem tranquilo.

Ca.. faz uma avaliaçao amiga, pq so nao pode se for bem morena ou negra.

Bjao a todas

Amandinha disse...

Alineeee
eu tb fiz! terminei a ultima sessão faz pouco tempo!
onde vc fez?
eu achei que doi muitoooooo!
bjs
amandinha

Jamile disse...

Oi...
Estou na minha quarta sessão de depilação a laser, fechei um pct de 8 sessoes. Não sei se vcs sabem mas este procedimento não é mto indicado para pessoas de pele morena e negra, pois devido ao excesso de pigmentação da pele existem grandes chances de ocorrer manchas permanentes além da dor ser maior para este tipo de pele. Eu nao sabia e agora to morrendo de medo pois na minha ultima sessão a atendente (q tbm não é médica), usou uma carga q eu acho q foi excessiva, na minha opinião 9até chorei de dor e não foi frescura gente) e as manchas estão enormes. Das outras vezes elas sairam, mas porq a Maine (a atendente q eu gosto mas q desta vez ela estava doente e não foi trabalhar)usava carga baixa. Como disse estou preoupada, mas vou aguardar né. Enfim, por enquanto é isso, bj.
Jamile

Simone disse...

Meninas, em especial Aline

Adorei a quantidade de detalhes... agora minha dúvida é: Já fez mais sessões? Os pelos estão sumindo mesmo?
Quero muito fazer, mas inocente eu tava pensando que nem doía... aiaiai!
Tksss!
Simone

De mim disse...

Olá também fiz minha primeira sessão hoje e minhas axilas ficaram exatamente como na foto! eu me assustei um pouco quando vi e na hora da sessão achei que se parecem com várias picadas de marimbondos rs mas tudo bem, to viva!!! estou com medo de formar manchas, feridas ou sei lá... espero que não!! :)

Lineline disse...

Já estou na quinta sessão e depois da terceira passei pro alexandrite.. Dói menos.

Anônimo disse...

PREÇO?

Isabela disse...

Olá,

muito interessante, muito obrigada por compartilhar. Eu estou fazendo um blog sobre depilação a laser e sua explicação ajudou.

muito obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...